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Com a grande valorização do mercado imobiliário, investir no ramo está cada vez mais lucrativo e desafiador. A concorrência e o novo comportamento do consumidor exigem do empresário cada vez mais formas de seduzir e encantar o cliente.

A estratégia utiliza práticas que nutrem o relacionamento com cada tipo de cliente, amenizando suas dores e colocando a empresa como parte importante da solução dos seus problemas. Esse diferencial tem feito com que as construtoras estejam cada vez mais presentes na rede — o que agrada e facilita a vida de quem busca por um imóvel. Confira!

Tenha um website para tornar visitantes em clientes

O primeiro passo para adotar a estratégia Inbound no marketing imobiliário é ter um site da sua empresa. O canal servirá como vitrine para seu trabalho. O site é uma forma de você disponibilizar conteúdos de qualidade ao seu visitante, que verá você como autoridade no ramo imobiliário e merecedor da sua confiança como consumidor.

Tenha um site com navegação fácil e invista em um blog com atualizações constantes. Também é importante adotar a estratégia de vídeos e disponibilizar um canal fácil de contato. Adote um visual adequado, harmonioso e que apresente seus imóveis de forma moderna e atrativa.

Produza conteúdo de qualidade 

É essencial que você do setor da construção civil, mostre aos clientes que entende do assunto. Mantenha um blog com as mais diversas abordagens do setor e escreva um conteúdo prático, objetivo e que atenda às necessidades da sua persona. Ter autoridade no assunto do seu negócio é importantíssimo!

Fale a respeito do investimento no mercado imobiliário, formas de garantir uma transação segura, como realizar uma manutenção de qualidade em um imóvel, etc. Faça tudo isso de forma diversificada, por meio de textos, vídeos, infográficos e outras formas de mídia.

Esteja presente nas redes sociais 

Não tem como fugir disso: você precisa estar nas redes sociais. Além de ser onde todo mundo está a presença on-line mostra que você está antenado e que se preocupa em aderir às melhores tendências.

Use os canais para divulgar seus serviços e interagir com seu público. Responda às dúvidas, ouça as sugestões e crie materiais compartilháveis. Atingir um grande número de pessoas atrai cada vez mais visitantes para seu website e, por meio da nutrição do relacionamento, você pode fechar cada vez mais contratos de compra, locação e venda.

 

Gilberto Britto

CEO do Grupo Britto

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.