Alguns fatores não podem ser negligenciados em uma avaliação, como localização, condições do imóvel, estrutura, entre outros. Um dos pontos mais importantes na avaliação de imóveis está relacionado ao que o corretor verifica na vistoria do bem. Afinal, mesmo nas habitações que apresentam boas condições, muitas vezes é preciso fazer pequenas manutenções preventivas enquanto ele não é vendido para evitar sua desvalorização.
Tudo o que puder ser apontado pelo possível comprador como forma de obter algum tipo de desconto na negociação, sob o pretexto de que terá gastos no futuro, deve ser apontado nessa avaliação. Pontos críticos, como janelas quebradas ou com esquadrias muito antigas, azulejos defeituosos, encanamento e instalação elétrica fora dos padrões, entre outros, podem ser melhorados para que o preço do imóvel fique mais alto.
É bom ter em mente que a pessoa que compra um imóvel, provavelmente terá o desejo de fazer uma reforma. Porém, se isso for uma necessidade, então o valor se perde. Outras questões que devem fazer parte dessa análise, antes de colocar a propriedade à venda:
- rachaduras nas paredes ou comprometimento na estrutura;
- infiltrações e vazamentos;
- estado da pintura e manutenção das reformas feitas anteriormente;
- idade do imóvel;
- personalização e qualidade dos acabamentos, entre outros.
Saiba Mais: https://www.brittoempreendimentos.com.br/avaliacaodeimoveis
Seu feedback é importante para a Grupo Britto. Poste uma avaliação no nosso perfil:
https://g.page/r/CX431nqKz_WaEAI/review
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto