Site Loader

1 – Posicionamento de Marca no Digital

O mercado está aquecido. E a concorrência também. Não tem mais espaço para amadorismo neste setor. 

2 – Inovação no Metaverso

Uma das melhores formas de criar diferencial na mente do consumidor é ser o primeiro em algo. Seja a primeira imobiliária ou construtora a criar uma ação no Metaverso na sua cidade, região. 

3 – Eu quero meu imóvel “AGORA”

Pessoas querem tudo para ontem. E se você ainda não tem a opção de “reservar o imóvel” no seu site, logo ficará obsoleto.

4 – Corretor Celebridade

Compramos mais de quem confiamos. E de quem admiramos? Daí vira EXPERIÊNCIA.

5 – Ações massivas com Embaixadores

Embaixadores são pessoas que permeiam e amam sua marca.

Um dos primeiros embaixadores de uma marca do mercado imobiliário são os corretores.

6 – Collabs entre marcas

É uma grande tendência marcas assinarem os empreendimentos. A Porsche, por exemplo, tem feito muito isso.

7 – Experiências para os Influenciadores

Seu novo empreendimento tem um salão gourmet maravilhoso? Convide os influencers da sua região para um jantar lá.

8 – Espaços Instagramáveis e Imersivos

Todos somos produtores de conteúdo. Só precisamos de um motivo. Transforme o tapume da sua obra num local instagramável. Coloca umas asas de anjo pra ver o que acontece! Verá um monte de fotos surgindo a partir do seu local!

9  – Sem Tráfego Pago, sem jogo

O Mark Zuckerberg não tem obrigação de mostrar os seus imóveis no Instagram e Facebook. Rede social é mídia. E a mídia sempre funcionou melhor pagando. 

10 – Necessidade de aprofundar Copywriting

Só anúncio não resolve. É preciso usar as palavras certas, estudar sobre a arte da escrita persuasiva. Na maioria das vezes você não vende porque está usando os argumentos errados.

11 – Profissionalização no Atendimento no WhatsApp

É triste ver o número de oportunidades perdidas neste mercado pelo mau atendimento no WhatsApp. 

12 – Pinterest como rede de Posicionamento

Esta rede social posiciona muito bem as imagens no Google. 

13 – Vídeo é a Lei

Na página do imóvel. No Reels do Instagram. No Tik Tok. Se você ainda não faz vídeo, não está falando a língua universal da web.

14 – Foco em comportamento no website

Traga no seu website abas com foco em comportamentos. Por exemplo: imóveis para quem ama pets, imóveis para famílias grandes, imóveis para quem ama uma bela vista e etc.

15 – Lançamentos Digitais

É uma técnica de aumentar o faturamento a partir da geração de demanda a partir de uma entrega de conteúdo. É muito utilizada no mercado de infoprodutos, mas com muitas oportunidades para o mercado imobiliário!

 

Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.