Site Loader

Abaixo listamos 6 pontos muito importantes que você precisa levar em consideração na hora de fazer uma boa avaliação de imóvel. 

1- Conheça a região em que o imóvel está localizado

Fazer uma boa avaliação de imóvel é pensar na localização do mesmo. Mas, para isso, você deverá visitar o local e fazer uma análise bem aprofundada de tudo que vem acontecendo por ali.

2- Analise toda a estrutura e a necessidade de reformas

Você deverá analisar toda a estrutura e a necessidade de reformas que o imóvel apresenta. Afinal, a gente sabe que o novo morador pode sim querer reformar algumas partes do novo lar, porém, isso não deve ser uma necessidade urgente.

3- Atente-se para os revestimentos e acabamentos

Os acabamentos possuem o poder de valorizar muito, qualquer imóvel. Afinal, além de serem decorativos, eles são responsáveis por promover uma estrutura mais firme e protegida, em diversos tipos de situações.

4- A garagem também pode agregar valor

A gente sabe que, nos dias atuais, o carro deixou de ser um artigo de luxo e transformou-se em uma verdadeira necessidade para praticamente qualquer família. Especialmente aquelas que vivem em cidade grande.

5- Considere a urgência do negócio

Importante é a urgência do negócio em si. Afinal, quanto antes um proprietário quer vender um imóvel, maiores serão as chances de ele fechar um negócio, se o imóvel tiver um valor mais baixo, 

Por isso, você deve conversar abertamente com o proprietário, para que fique bem claro qual é o tempo necessário para que a venda seja efetivada. Lembre-se que quanto menor for o prazo de venda, menor será o preço do imóvel.

6- Observe a valorização dos imóveis locais

Procure sempre observar qual é a valorização dos imóveis locais, na região em questão. Você deverá fazer uma pesquisa, sobre o valor dos mesmos, em um período específico, até os dias de hoje. Se houve uma grande valorização, você deverá considerar isso na hora de estipular o valor de um imóvel.

Saiba Mais: https://www.brittoempreendimentos.com.br/avaliacaodeimoveis

Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.