Além do Facebook, Twitter e Linkedin, o seu negócio imobiliário pode encontrar novas oportunidades através do Instagram, uma das redes sociais que mais crescem no mundo.
Selecionamos a seguir, 8 dicas essenciais para ajudar na elaboração de melhores estratégias para o seu negócio imobiliário na internet, através da rede sociais que mais cresce no mundo.
1 – Faça um perfil comercial no Instagram
Majoritariamente, o Instagram é utilizado por perfis pessoais, mas há a possibilidade de abrir e cadastrar perfis comerciais para venda de produtos e serviços.
2 – Pesquise o seu público-alvo
Além de divulgar muito conteúdo de imagens e vídeos, é importante pesquisar o seu público, pois não adianta veicular conteúdo que não encontre o seu público de interesse correspondente.
3 – Conteúdo relevante
É importante postar conteúdo relevante para atrair as atenções. Invista na criação, elaboração e publicação de conteúdos que despertem a atenção das pessoas, considere que a venda é o último passo gerada a partir da conquista dos visitantes.
4 – Qualidade do conteúdo
As imagens precisam ter qualidade visual e de edição. Principalmente, para divulgar imóveis veicule as melhores imagens de casas e apartamentos. Dessa forma atrai mais seguidores e admiradores.
5 – Hashtags certas
Use as hashtags certas como #imóveis #apartamento #casas #viagem entre outras que possam ancorar públicos ávidos por imóveis para compra, venda, aluguel e temporada.
6 – Use o Instagram Stories e o IGTV
A rede social permite postagem com duração de 24 horas, sendo uma grande oportunidade para veicular notícias sobre mercado imobiliário, através de vídeos e stories especiais.
7 – Distribua os seus posts
Além de postar a imagem e as mensagens no Instagram, espalhe as ofertas e imagens das mesmas postagens em outras redes sociais, no site da imobiliária, no blog oficial da empresa, via WhatsApp, entre outras ações que irão ajudar a popularizar a oferta.
8 – Influenciadores
Assim como já acontece no YouTube, a principal rede de fotos e imagens da internet também possui muitos influenciadores. Sendo importante seguir aqueles que são populares e podem oferecer experiências para vocês aplicar em seu perfil.
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto