A aquisição de um imóvel não é mais vista somente como uma conquista de casais a fim de constituir família. Os imóveis são considerados, além de objetos de desejo, verdadeiros produtos de investimento. O que é preciso para abrir uma imobiliária?
1- Como escolher o melhor local para a sua imobiliária
Embora muitos estabelecimentos não precisem de locais tão visíveis para uma boa divulgação, a presença de uma imobiliária em áreas importantes e centrais de uma cidade faz toda a diferença.
2- Que tipo de profissionais contratar para a equipe
Os profissionais fundamentais para o funcionamento da imobiliária são os corretores de imóveis e estes devem possuir como características dinamismo, bom relacionamento, responsabilidade, dedicação e conhecimentos de mercado e de legislação.
3- Quais os melhores dias e horários de trabalho
Assim como na maioria dos estabelecimentos, as imobiliárias geralmente funcionam em horário comercial, variando entre as 7h e 18h durante toda a semana.
4- Como trabalhar a fachada para chamar a atenção
A fachada da sua imobiliária é o primeiro cartão de visita a ser apresentado aos seus clientes e por isso, deve estar adequada ao seu propósito. Além disso, se o seu objetivo é chamar a atenção das pessoas que passam, opte por utilizar materiais modernos e cores harmônicas.
5- Como promover a sua marca
Hoje em dia, divulgar a sua imobiliária com relevância, não é uma tarefa fácil, pois os meios para isso são cada vez mais variados. O que acontece é que, com a concorrência cada vez maior, os anúncios de jornal, rádio e folder acabam se tornando caros e nada vantajosos e, por isso, muita gente anda investindo na divulgação online dos negócios.
A vantagem é que por meio do site para imobiliária mais pessoas terão acesso aos seus anúncios, independente da região de onde estiverem procurando. Outra forma de divulgar informações de venda e aluguel de imóveis para promover a sua marca é por meio das redes sociais.
6- Placas para se colocar em imóveis
Uma das ferramentas mais convencionais de divulgação de imóveis, as placas também devem ser definidas com cuidado por quem deseja abrir uma imobiliária. Antes de tudo, é importante focar em um padrão para que os clientes associem a imagem que está na placa com o seu serviço/empresa.
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto