1 – Posicionamento de Marca no Digital
O mercado está aquecido. E a concorrência também. Não tem mais espaço para amadorismo neste setor.
2 – Inovação no Metaverso
Uma das melhores formas de criar diferencial na mente do consumidor é ser o primeiro em algo. Seja a primeira imobiliária ou construtora a criar uma ação no Metaverso na sua cidade, região.
3 – Eu quero meu imóvel “AGORA”
Pessoas querem tudo para ontem. E se você ainda não tem a opção de “reservar o imóvel” no seu site, logo ficará obsoleto.
4 – Corretor Celebridade
Compramos mais de quem confiamos. E de quem admiramos? Daí vira EXPERIÊNCIA.
5 – Ações massivas com Embaixadores
Embaixadores são pessoas que permeiam e amam sua marca.
Um dos primeiros embaixadores de uma marca do mercado imobiliário são os corretores.
6 – Collabs entre marcas
É uma grande tendência marcas assinarem os empreendimentos. A Porsche, por exemplo, tem feito muito isso.
7 – Experiências para os Influenciadores
Seu novo empreendimento tem um salão gourmet maravilhoso? Convide os influencers da sua região para um jantar lá.
8 – Espaços Instagramáveis e Imersivos
Todos somos produtores de conteúdo. Só precisamos de um motivo. Transforme o tapume da sua obra num local instagramável. Coloca umas asas de anjo pra ver o que acontece! Verá um monte de fotos surgindo a partir do seu local!
9 – Sem Tráfego Pago, sem jogo
O Mark Zuckerberg não tem obrigação de mostrar os seus imóveis no Instagram e Facebook. Rede social é mídia. E a mídia sempre funcionou melhor pagando.
10 – Necessidade de aprofundar Copywriting
Só anúncio não resolve. É preciso usar as palavras certas, estudar sobre a arte da escrita persuasiva. Na maioria das vezes você não vende porque está usando os argumentos errados.
11 – Profissionalização no Atendimento no WhatsApp
É triste ver o número de oportunidades perdidas neste mercado pelo mau atendimento no WhatsApp.
12 – Pinterest como rede de Posicionamento
Esta rede social posiciona muito bem as imagens no Google.
13 – Vídeo é a Lei
Na página do imóvel. No Reels do Instagram. No Tik Tok. Se você ainda não faz vídeo, não está falando a língua universal da web.
14 – Foco em comportamento no website
Traga no seu website abas com foco em comportamentos. Por exemplo: imóveis para quem ama pets, imóveis para famílias grandes, imóveis para quem ama uma bela vista e etc.
15 – Lançamentos Digitais
É uma técnica de aumentar o faturamento a partir da geração de demanda a partir de uma entrega de conteúdo. É muito utilizada no mercado de infoprodutos, mas com muitas oportunidades para o mercado imobiliário!
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto