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A educação em 2024 será marcada pela integração da tecnologia como objeto e ferramenta de ensino e por uma educação humanizadora que prevê personalização do ensino, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, inclusão, colaboração entre todos os envolvidos no processo educativo e valorização da saúde mental. Podemos apontar alguns caminhos para o ensino em 2024.

1. O cenário positivo está voltando

Há um movimento de recuperação do setor privado, depois da queda de matrículas em decorrência da crise sanitária. Sinal de que as escolas seguem investindo em estratégias sofisticadas de matrícula e rematrícula.

2. Há qualidade em todo o país

As dez melhores instituições de ensino do país estão espalhadas por sete cidades diferentes: São Paulo (SP), Duque de Caxias (RJ), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

3. O novo ensino bilíngue 

A tendência de redução pela procura de instituições de ensino dedicadas a lecionar exclusivamente línguas estrangeiras pode ser minimizada pela oferta de cursos on-line, dedicados a demandas específicas dos alunos de diferentes idades.

4. O ensino é digital 

Enquanto a IA, em especial a generativa, vai ganhando espaço, os professores se vem diante de novas plataformas tecnológicas.

5. A gestão também é digital

A tecnologia também apoia o gerenciamento da instituição de ensino, que pode contar com novas ferramentas para ganhar agilidade e eficiência na gestão em diferentes aspectos, dos Recursos Humanos ao financeiro.

6. O foco está na solução de problemas

Os sistemas educativos tendem a se tornar uma parte central da solução, ajudando as gerações futuras a abraçar mentalidades e conjuntos de habilidades. 

7. Para a infraestrutura o investimento contínuo é importante

Há demandas por acesso a internet, notebooks ou tablets para alunos, lousas digitais, plataformas de ensino remoto, atuação constante nas redes sociais – que agregam esforços do setor de Marketing. Para garantir a manutenção e a ampliação da infraestrutura de atendimento, as escolas precisam se previsibilidade financeira, o que representa um desafio enorme para o setor. 

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.