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O mercado imobiliário é um dos maiores motores da economia brasileira. A tecnologia e a mudança de mentalidade do consumidor foram os principais fatores responsáveis pelas transformações vistas nesse ramo nos últimos anos. Mais do que nunca, a sustentabilidade e o compartilhamento chamam atenção, seja no segmento residencial ou corporativo.

Conheça seu público-alvo

Mapear as principais dores de seus clientes é o primeiro passo para desenvolver seu planejamento de vendas. A iniciativa também é válida para revisitá-lo e saber se alguma adaptação pode ser feita. Na prática, isso significa que sempre vale aperfeiçoar a forma de apresentar o produto aos clientes.

Busque oferecer mais alternativas para seus clientes

Outra vantagem de conhecer o seu público-alvo é ter condições de oferecer alternativas que seu cliente ainda não cogitou. Para quem busca um imóvel nos grandes centros, por exemplo, é possível ofertar opções com características semelhantes e até mais vantajosas, dependendo das necessidades da pessoa.

Invista em presença nas plataformas digitais

Os negócios fechados por redes sociais (como WhatsApp e Instagram) tendem a crescer cada vez mais, à medida que oferecem conforto e facilidade para quem busca imóveis na internet. Assim, invista em sua presença nessa plataforma, inclusive prestando suporte no pós-venda. Ainda que você não capture futuros clientes nessas plataformas, poderá contar com a indicação de seus atuais clientes, caso eles estejam satisfeitos.

Ofereça um catálogo virtual para seus clientes

Muitos consumidores usam a internet para filtrar as opções de seu interesse. Assim, oferecer um serviço de tour virtual, por exemplo, poupa tempo de pesquisa e pode até mesmo agilizar o processo de venda.

Aposte em portais para anunciar imóveis online

Uma grande tendência da atualidade é o anúncio de imóveis online. Nesse sentido, as plataformas que agregam ofertas de diversas imobiliárias podem ajudar principalmente quem não consegue investir tanto em divulgação.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.